PROTEÇÃO E SEGURANÇA

PROTEÇÃO E SEGURANÇA

Atualmente saber que estamos em segurança, tanto nós, como os que nos rodeiam, não só é importante mas está cada dia mais regulado e controlado por lei nos diversos países.

protecaso-e-segurancaO vidro vai partir

É de senso comum que o vidro, como material fragil, é suscetível de partir e a questão mais importante não é se este vai ou não partir-se mas como e em que condições este vai partir e como controlar a rotura de maneira que seja um elemento de proteção e segurança.

Proteção de pessoas e bens

Em conformidade com as nomas atualmente em vigor apenas dois tipos de vidros estão classificados como de segurança, os vidros MULTIPACT, que pelas suas carateristicas, ao partir não se desfragmenta e ao mesmo tempo mantem, na maior parte das vezes, a janelas estanque, pois embora a rotura do vidro, o intercalar, não rompendo continua a garantir estabilidade e estaquecidade.

Por outro lado, temos o vidro TEMPREX, vidro térmicamente tratado que pelas suas carecteristicas, ao partir, desfragmenta-se em particulas, pequenos cubos nãos superiores à espessura do vidro em causa, evitando que este provoque danos nocivos.

É possivel ainda aliar MULTIPACT e TEMPREX obtendo desta forma um elemento de elevada rigidez, segurança e estabilidade.

Proteção contra queda de pessoas

Atualmente e cada vez mais o vidro tem assumido um papel preponderante e de confiança quando se pretendem guardas em vidro transparentes e elegantes. A utilização destes está regulada. Combinando MULTIPACT com outros componentes, como intercalares SentryGlass, TERMEX ou TEMPREX HST, obtemos segurança, estabilidade e proteção contra queda de pessoas.

Mais informação MULTIPACT 
 
Mais informação TEMPREX 
 
Mais informação TERMEX